Procurador prestará esclarecimentos sobre exoneração de servidor suspeito de fraude
Rosa vai conceder uma entrevista coletiva à imprensa juntamente com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Reginaldo Amorim, e com o secretário-adjunto de Saúde, Raul Spinelli. Eles vão explicar como funcionava o esquema de corrupção e desvio de recursos.
De acordo com a assessoria da Prefeitura, o esquema foi desbaratado segunda-feira depois de meses de investigação da Auditoria e Procuradoria Geral do Município. A coletiva será às 14h30 no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde.
Entenda o caso
Um funcionário da Secretaria de Saúde de Cuiabá foi exonerado por desvio de dinheiro. Edson Rossato era coordenador de Recursos Humanos da Secretaria. Ele é acusado de ter desviado cerca de R$ 60 mil dos recursos destinados ao pagamento do Prêmio Saúde dos servidores da saúde municipal.
O desvio teria ocorrido no período de dezembro do ano passado a abril deste ano. A irregularidade foi detectada após a realização de uma auditoria na Prefeitura. Edson Rossato chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida porque não houve flagrante.
Comentários