Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 11:11

    Imprimir


Bem na hora do almoço. Isto mesmo. Exatamente, quando iniciar a primeira partida da Copa do Mundo 2006, as 13 horas horário de Brasília, para o sorrisense, hoje sexta feira, será meio dia.

Um olho no prato e ouvido na Rádio Sorriso. Afinal de contas ninguém quer perder um momento sequer do que pode decidir o mais cobiçado “caneco” que um país pode levar para sua terra, ou a invejosa Alemanha querer ficar para si.

Alguns outros hábitos deverão sofrer alteração. Para o funcionalismo público estadual, o governador Blairo Maggi, já anunciou o presente com as cores do Brasil.

Ponto facultativo, na terça feira, dia 13, e na sexta feira, dia 16,sem contar que entre estes dois dias haverá ainda o feriado de Corpus Cristi, na quinta feira dia 15. Isto somente na primeira fase, pois sendo o maior favorito de todos os selecionados, já se imagina o time de Parreira na segunda fase, na semi-final e na decisão.

Alguns assessores e secretários ligados diretamente ao gabinete do prefeito Dilceu Rossato, revelam que, em Sorriso, poderá ser adotada a mesma sistemática do governador, o que com certeza, nenhum funcionário público municipal irá reclamar.

No funcionalismo estadual, funcionarão serviços de arrecadação, como Detran, Exatoria, Secretaria de Fazenda, e área de Segurança.

Se adotado no município, este sistema do ponto facultativo, saúde e limpeza pública serão as denominadas essências e não param e até a Educação que nunca parou, poderá estar inclusa nos “feriados”.

No Judiciário também já foram determinadas mudanças em vista a Copa do Mundo.

Mesmo que o jogo do Brasil frente aos japoneses, seja às 14 horas do dia 22, o julgamento de José Aparecido Macedo, previsto para começar às 8.00 horas do mesmo dia em Sorriso, não mais será realizado. Já está definido que sofrerá redesignação.

E não foi decisão da Dra. Débora Roberta Paim Caldas, titular da 5ª vara Criminal. Foi uma decisão do Supremo, em que nos dias dos jogos da Seleção Brasileira, o judiciário estará engessado.

Para quem precisar dos serviços bancários nos dias de jogos da Seleção Brasileira, ou seja, dia 13 contra a Croácia, dia 18 frente a Austrália, e dia 22 contra o Japão, deve prestar atenção, nos horários que já foram definidos pelo Banco Central.

Nos dias 13 e 22, os jogos do Brasil serão as 16.00 horas, horário de Brasília e as agencias bancárias funcionarão as 8.00 às 13.00 horas.

Na sexta feira não haverá alteração de atendimento. No dia 18 a Seleção Brasileira joga às 12 horas, horário de Cuiabá, haverá fracionamento de horários de atendimento ao público, ou seja, inicia das 7.30 as 10.30 e reabre as 13.30 até as 14.30.

As informações sobre os horários bancários, foram prestadas pelo gerente administrativo do Banco do Brasil, agencia de Sorriso, José Wilson.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295860/visualizar/