Cientistas criam técnica para desenvolver galinha transgênica
A Origen é um dos muitos grupos de biotecnologia que vem pesquisando novas maneiras de produzir anticorpos humanos e proteínas em ovos, leite e produtos agrícolas.
"Nós agora temos uma tecnologia para modificar galinhas geneticamente com muita precisão", disse Robert Kay, presidente da companhia, em uma entrevista.
Ele afirmou que a tecnologia permitirá a cientistas alterar o genoma da galinha de maneira que elas possam produzir ovos em grande quantidade e desenvolver novos tratamentos.
A tecnologia é baseada na engenharia genética de células germinativas, as células precursoras do esperma e dos ovos, nas galinhas.
Marie-Cecile van de Lavoir, cientista sênior da Origen, disse que as células são a chave para introduzir elementos genéticos nas galinhas e para passá-los às futuras gerações.
A companhia espera usar a tecnologia, descrita na revista Nature com o objetivo de produzir terapias com base em anticorpos para alguns males e para superar o problema de resistência a medicamentos em certas doenças.
Comentários