Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Junho de 2006 às 08:26
Por: Marcondes Maciel

    Imprimir


O cenário de crise no agronegócio não deverá prevelecer nas vendas do comércio para o Dia dos Namorados, a ser comemorado no próximo dia 12. Pelo contrário, o clima é de otimismo e o comércio aposta em crescimento de até 10% em relação ao ano passado, prevê a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). Explicações para isso não faltam. Em plena época de Copa do Mundo, as empresas decidiram baixar as taxas de juros e estão oferecendo facilidades nas vendas a prazo.

De acordo com pesquisa realizada pelo Diário, junto ao comércio local, nas compras em até três parcelas muitas lojas estão dispensando a cobrança de juros.

No último levantamento realizado pela Federação do Comércio do Estado de mato Grosso (Fecomércio), por exemplo, verificou-se que cerca de 80% das empresas adotam taxas médias de 4% e apenas 10% das lojas trabalham com juros acima de 6%.

“A expectativa é muito boa para este ano. Realmente estamos otimistas e apostamos em um resultado positivo”, afirma o presidente da CDL, Roberto Carvalho de Almeida.

Ele disse que o fato da data ser comemorada durante a realização da Copa favorece em muito o comércio. “Além deste aspecto positivo, ainda temos as festas juninas, que não deixam de ser um atrativo e sempre geram movimentação no comércio”.

CONFECÇÕES -- O presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos da Grande Cuiabá, Roberto Perón, diz que o consumidor está motivado a consumir mais em função das festividades no mês de junho. “Acredito que as vendas terão crescimento de no mínimo 5% este ano”.

Segundo Perón, confecções são um dos artigos mais vendidos neste período que antecede as comemorações do Dia dos Namorados. “Apostamos principalmente na venda de lingerie, camisetas, cuecas, bermudas e blusas”, destaca.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/295929/visualizar/