Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 01 de Fevereiro de 2013 às 10:07
Por: Denise Soares

    Imprimir


Polícia Civil
Professor estava desaparecido e o corpo dele foi encontrado em um matagal
Professor estava desaparecido e o corpo dele foi encontrado em um matagal

Um jovem de 19 anos, suspeito de matar a facadas o professor Iltomar Rodrigues de Moraes, de 50 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (1º) no município de Nossa Senhora do Livramento, a 42 quilômetros de Cuiabá. O professor estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro e foi encontrado morto na madrugada do dia 30 no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá.

De acordo com informações do 4º Batalhão da PM, os policiais de Nossa Senhora do Livramento receberam uma denúncia anônima, descrevendo que o rapaz que matou o professor estava na cidade. Segundo a pessoa que denunciou, o suspeito estava usando camisa clara, bermuda branca e um boné, perto de uma lanchonete.

"Recebemos uma denúncia que tinha um rapaz que procurava hotel na cidade. A pessoa viu a foto dele na TV e o reconheceu. Deslocamos até o local, ele levantou a mão, e confessou o crime", informou ao G1 o sargento-aluno do núcleo da PM, Paulo Filho.

Ainda conforme a PM, o rapaz disse aos policiais que só matou o professor porque ele teria tentado matá-lo primeiro. O jovem foi encaminhado a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Várzea Grande, região metropolitana da capital. Ainda na manhã desta sexta-feira, ele será conduzido a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde vai prestar depoimento ao delegado João Bosco.

Corpo de professor foi encontrado após prisão de um suspeito. (Foto: Reprodução/TVCA)
Corpo de professor foi encontrado após prisão de um
suspeito. (Foto: Reprodução/TVCA)

O caso
A casa do professor foi encontrada revirada e com marcas de sangue. Segundo informações da família repassadas à Polícia Civil, Iltomar Rodrigues de Moraes, morava sozinho em uma casa no bairro Novo Paraíso II. Ele era professor de Administração, mas atuava como servidor no Arquivo Público de Mato Grosso.

Já o carro do professor foi localizado abandonado com um dos vidros quebrado em uma rua do bairro onde ele mora. No interior do veículo, os policiais também encontraram um aparelho de TV e mais um micro-ondas.

O local onde o corpo estava foi descoberto após a prisão de um dos suspeitos do crime. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz que foi preso alega ser testemunha do crime, mas que não teve nenhuma participação no assassinato.

O suspeito que foi detido disse à polícia que o colega matou o professor com vários golpes de faca e pedradas depois dele ter se recusado a pagar um programa que teria feito com ele. Na data do crime, de acordo com o investigador, a vítima teria comprado duas caixas de cerveja na lanchonete de um conhecido dele e pediu para pagar depois.

"Ele [professor] era homossexual e tinha bom relacionamento com as pessoas", contou Gustavo Rodrigues das Neves, chefe de operações da DHPP.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29601/visualizar/