Alunos expõem trabalhos no Parque Mãe Bonifácia
Os alunos montaram um cenário, onde mostram a destruição causada pelo homem nos rios e nas matas. Por meio de uma oficina de reciclagem de lixo, orientam como reaproveitar alumínios, papéis, vidros, plásticos e latas. O teatro de fantoches também é usado para chamar a atenção dos visitantes.
A aluna do 3º ano Aline de Oliveira Rodrigues lembra que o lixo pode ter muita utilidade quando se usa a criatividade. “Aquilo que ao olhar de muitas pessoas não tem serventia, pode ser reaproveitado e transformado em algo muito lindo e útil”.
Os trabalhos são resultados do projeto de Educação Ambiental “Olho vivo no ambiente”, elaborado pela escola e que tem como objetivo reeducar os alunos despertando-os para a conservação e a preservação do meio em que vive. Os materiais estão expostos desde segunda-feira (05.06), início das comemorações da Semana do Meio Ambiente. A ação envolveu 100 alunos.
De acordo com o coordenador do projeto, professor Waldir Veridiano de Oliveira, a escola já trabalha a Educação Ambiental desde 2003 e sempre procurou orientar os alunos da importância da conservação. “Nós procuramos dar mais ênfase ao rio Cuiabá, pois a unidade está localizada em uma área ribeirinha e sente os problemas causados pelo lixo”.
“O homem precisa conscientizar de que a poluição dos rios é prejudicial em várias maneiras, pois além dos peixes e da água que ele retira para seu sustento, também pode utilizar os recursos naturais”, destacou a aluna do 2º ano Keila Aparecida Silva Fernandes.
Comentários