Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 13:47

    Imprimir


Um grupo de aproximadamente oito homens, fortemente armados, assaltou há pouco a agência do banco Sicredi na cidade de São Jose do Xingú (distante 867 quilômetros de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes invadiram o banco por volta das 10h. Este é o terceiro assalto a bancos em Mato Grosso em três dias.

Os assaltantes estavam encapuzados e com coletes à prova de balas. Integrantes do bando que davam cobertura foram até a delegacia de Polícia Civil, renderam os quatro policiais que fazem a segurança da cidade e os levaram reféns. Enquanto alguns rendiam os policiais, outros chegaram atirando contra a agência bancária e veículos que estavam em frente ao banco. Eles renderam os seguranças, invadiram a agência e roubaram malotes com dinheiro.

Apesar do tiroteio, as informações são de que ninguém ficou ferido. Depois do roubo, os ladrões abandonaram uma moto Biz vermelha e fugiram em uma caminhonete da polícia civil levando reféns três policiais civis.

Perseguição

Policiais militares perseguiram os ladrões e localizaram a caminhonete da polícia civil utilizada na fuga. A informação é de que os assaltantes já tomaram outra caminhonete, de cor cinza, e continuam a fuga com os reféns.

A quadrilha está fugindo em direção ao município de Ribeirão Cascalheira, que fica a aproximadamente 300 quilômetros de São José do Xingu. O sub-tenente Matos, comandante do destacamento da Polícia Militar de São José do Xingu, já pediu reforço para as cidades de Confresa, Santa Cruz do Xingu, Ribeirão Cascalheira, Água Boa, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Alto da Boa Vista.

Medo

Os moradores da cidade estão assustados com o assalto que ocorreu hoje pela manhã. Outros integrantes da quadrilha ainda podem estar na cidade. Neste momento, São José do Xingu está sem nenhum policial. Os três policiais civis foram levados pelos assaltantes e os quatro militares estão na perseguição aos bandidos.

Um grupo de policiais de Ribeirão Cascalheira está na estrada com direção a São José do Xingu para tentar interceptar os bandidos. Além das poucas estradas da região, nenhuma tem pavimentação. Em alguns trechos, a má conservação dificulta o tráfego. Outra opção de fuga, além da estrada principal, são as vicinais. Só caminhonetes conseguem trafegar nessas estradas mais estreitas e sem conservação.

Até o momento, não há informações sobre o valor roubado pelos assaltantes. Apesar da agência ficar toda destruída com os tiros, ninguém ficou ferido. Os tiros foram disparados principalmente com o objetivo de intimidar os funcionários e seguranças.

Roubos

O assalto a uma agência do Sicredi em São José do Xingu esta manhã foi o terceiro em três dias no Estado. Esta semana as agências do Banco do Brasil, em Campinápolis, e do Banco da Amazônia, em Tangará da Serra, também foram alvo de bandidos.

O roubo em Campinápolis foi terça-feira, quando quatro assaltantes invadiram uma agência do Banco do Brasil. O banco não revelou o valor roubado. Em Tangará da Serra a ação aconteceu ontem no fim da tarde. Ladrões renderam funcionários do Banco da Amazônia e roubaram aproximadamente R$ 120 mil. Eles fugiram no carro de uma das vítimas e ainda não foram localizados.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296069/visualizar/