Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 13:39
Por: Maria Clara Cabral

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é citado no relatório final da CPI dos Bingos, apresentado hoje, em três ocasiões: evidências de caixa 2 na campanha petista de 2002, a questão do empréstimo do presidente do Sebrae Paulo Okamotto e as denúncias feitas por Paulo de Tarso Venceslau sobre irregularidades em prefeituras do PT nos anos 90. Segundo o relator da comissão, senador Garibaldi Alves, as evidências de Caixa 2 na campanha são grandes, porém, pedir o indiciamento do presidente seria "uma visão irresponsável".

Sobre a relação do Caixa 2 com Lula, o texto afirma: "As investigações desta CPI demonstraram a plausibilidade da denúncia de Buratti, tornando-se logicamente decorrente a suspeita de que os membros da coordenação da campanha presidencial de 2002 do PT estejam envolvidos em esquemas e operações suspeitas relativos a arrecadação, gerenciamento e disposição dos recursos provenientes ilicitamentes de empresas de jogo/casas de bingo".

Sobre corrupção nas prefeituras do interior de São Paulo, comandadas pelos petistas, o texto diz que Paulo de Tarso Venceslau, ex-secretário da fazenda de São José de Rio Preto, entregou uma carta ao presidente Lula, então presidente de honra da legenda para comunicar sobre esquema de propinas em prefeituras petistas.

Já sobre a dívida paga por Paulo Okamotto, o texto diz: "... pagamentos nunca foram devidamente comprovados, dando margem à suspeita de que, na verdade, o dinheiro seja oriundo do esquema de caixa 2 que abastecia a tesouraria petista. Tal suspeita é reforçada pelo fato de que Okamotto desfruta de um padrão de vida modesto, incompatível com suas demonstrações de camaradagem com família de Lula".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296070/visualizar/