Aluno Morre Após ser atropelado na porta da escola
O motorista do caminhão, pertencente a uma empresa de engenharia ainda tentou socorrer o garoto, mas foi impedido pela fúria de populares e estudantes que se aglomeraram no local. O motorista, cujo nome a polícia não forneceu, abandonou o caminhão e fugiu apressadamente do local do acidente.
O acidente ocorreu, por volta das 7 horas, no momento em que centenas de crianças chegavam para mais um dia de aulas. Próximo de onde ocorreu o acidente, funcionam duas escolas, uma particular e uma estadual onde estudam milhares de estudantes. Testemunhas disseram que o caminhão seguia em direção ao centro e ao ultrapassar outro veículo acabou provocando o acidente. Wallison foi atropelado próximo da escola onde estudava.
Levado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro de Várzea Grande – localizado a três quadras - , o garoto morreu durante o trajeto. Ele sofreu traumatismo craniano. Horas depois, um representante da empresa esteve na Delegacia Regional de Várzea Grande informando que irá apresentar o motorista. Explicou que o motorista ficou abalado e teve que fugir do local, para não ser agredido.
“Assim que passar toda essa movimentação, o motorista irá se apresentar. Será indiciado por homicídio culposo (sem intenção) e responderá pelo crime em liberdade. Nesses crimes não cabe detenção”, explicou um policial de plantão.
Para evitar acidentes no local, principalmente nos horários de início e término de expediente escolar, a prefeitura municipal colocou vários quebra-molas entre as duas unidades educacionais. Com isso, conseguiu diminuir os acidentes.
Comentários