Menor é preso com arma na mochila ao Sir da Escola
A prisão do estudante ocorreu por acaso. Ele havia saído de uma lan house (casa de jogos eletrônicos) e acabou revistado porque próximo tinha ocorrido um assalto. Para espanto dos policiais, a arma estava escondida na mochila, misturada com os cadernos.
Na Delegacia Metropolitana, o garoto disse aos policiais plantonistas, saber do perigo de andar armado, mas resolveu arriscar. Negou que a arma pertencesse ao pai. Alegou que colocou a revólver no meio dos cadernos para se defender de uma gangue.
“Olha, houve uma briga na sexta-feira, do lado de fora da escola. Então, emprestei a arma de um colega e fui na Escola”, explicou. O estudante, porém admitiu que não sabe atirar. “Se tivesse que atirar, não saberia”.
No entendimento de policiais plantonistas, o adolescente poderia provocar uma tragédia caso pegasse o revólver e atirasse. “Claro que ele não iria fazer isso, mas nunca se sabe. Com um revólver tudo pode acontecer”. Os pais do garoto foram chamados até a Delegacia e disseram desconhecer que o estudante andasse armado.
Ele será ouvido, nos próximos dias na Vara da Infância e Juventude da Capital. O revólver foi levado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital.
Comentários