Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Junho de 2006 às 07:06

    Imprimir


Um inquérito policial específico será aberto para investigar a suspeita de que a distribuidora Discom tenha sonegado impostos estaduais. A delegada fazendária Alana Cardoso disse que recebeu algumas caixas de documentos apreendidos por delegados e fiscais da Secretaria de Fazenda, mas ainda não analisou nada.

Nenhum procedimento foi aberto oficialmente com essa finalidade, mas conforme a polícia, há indícios de que a empresa usava o nome de órgãos públicos, de hospitais, por exemplo, para fazer as compras nas indústrias como forma de se isentar de impostos. “Fazia a compra no nome do órgão, mas os medicamentos eram entregues na distribuidora e depois repassados às instituições”, explicou a delegada.

Ontem o auditor geral do SUS, Silas Tadeu Caldeira, anunciou a formação da comissão que fará auditoria nos processos de compras (diretas e pregões) do setor de saúde efetuadas dos últimos 16 meses. Caldeira informou que vão atuar nessa tarefa quatro auditores do SUS e dois auditores do estado. (AA)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296151/visualizar/