Trilha das Aves atrai visitantes ao Pantanal em Cáceres
De acordo com o guia José Nivaldo Lopes, a trilha segue com seis pontes até o final do barranco. No trajeto, os visitantes têm a oportunidade de apreciar a beleza e exuberância de árvores nobres, nativas da região, como aroeira, jatobá, cedro, lixeira e ipês. “Em meio a essa rica flora, encontramos várias espécies de animais silvestres”, acrescenta José Nivaldo, ressaltando que a trilha pode ser feita a pé ou a cavalo.
Os visitantes ainda podem usufruir de passeios de barco, partindo no rio Padre Inácio (rio raso com muita vegetação, local de reprodução de peixes), seguindo pelo rio Paraguai (o maio rio do Pantanal), com muitas espécies de animais, aves e vegetação exótica. O passeio prossegue pelo sítio arqueológico denominado Simão Nunes (onde há vestígios de civilização indígena), indo até a desembocadura do rio Jauru.
“Esse passeio dá a idéia da dimensão do nosso imenso Pantanal e da origem do seu nome”, ressalta José Nivaldo, que vai receber considerável número de visitantes na semana dos namoradores, período em que a paisagem estará oferecendo facilidades àqueles que pretendem usufruir daquele pedacinho de paraíso no município de Cáceres.
Comentários