Explosão mata terrorista antes de ataque no leste do Afeganistão
Ontem, três soldados afegãos morreram e outros quatro ficaram feridos por uma bomba que atingiu o veículo no qual viajavam no distrito de Managoy, na província de Kunar, segundo comunicado divulgado hoje pelo porta-voz do Ministério da Defesa, general Zahir Azimi.
As tropas da coalizão liderada pelos Estados Unidos no Afeganistão e as afegãs realizaram várias operações contra os talibãs nas últimas 48 horas, segundo comunicado.
No distrito de Terin Kot, da província de Uruzgan, uma patrulha da coalizão enfrentou um grupo de supostos talibãs e matou 13 rebeldes.
Dois soldados ficaram feridos no combate e foram levados a um hospital militar. A condição deles é estável, segundo o comunicado.
Na província de Zabul, tropas formadas por soldados afegãos e americanos enfrentaram um grupo de "combatentes inimigos". Dois foram mortos, sete capturados e não houve baixas entre as tropas.
No distrito de Nowzad, na província de Helmand, as forças da coalizão fizeram uma busca para interromper as operações rebeldes.
Cinco pessoas morreram e três ficaram feridas.
No distrito de Deela, na província de Paktika, as tropas da coalizão responderam a um ataque contra seu comboio e mataram dois rebeldes, com a ajuda da Força Aérea.
Em outro incidente na mesma província, os soldados descobriram um arsenal com vários mísseis, minas e munição, além de prender duas pessoas que viajavam em um carro que transportava cerca de cem granadas.
A Polícia afegã também deteve supostos talibãs que transportavam explosivos na província de Khost.
Comentários