Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 07:55
Por: Alline Marques

    Imprimir


Um homem acusado de assassinato foi preso na manhã de ontem por uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Lindomar Sobrinho (28) é acusado de ter matado duas testemunhas do assassinato de Douglas Raphael Pereira Leite da Silva, ocorrido em 2003, na região do Grande CPA, em Cuiabá.

Lindomar foi preso na rua, na entrada no bairro Dr. Fábio, durante uma abordagem de rotina da polícia. Os policiais suspeitaram dele e ao fazerem a checagem constataram que ele tinha uma mandado de prisão em aberto.

De acordo com as investigações, o acusado fazia parte de um esquema para eliminar testemunhas. Rodrigo Gonçalo Santana Trindade, que estava com Douglas no dia do crime, foi assassinado em fevereiro de 2005.

A outra testemunha eliminada foi Flávio Nascimento de Souza, morto em setembro de 2005. Ele estava junto de Reginaldo dos Santos Bastos, o "Seo Gê", acusado de matar Douglas. Reginaldo foi denunciado pelo caso e iria a julgamento pelo homicídio, mas as vítimas foram mortas para que não testemunhassem no caso.

Além de Reginaldo, foram indiciados nos assassinatos das testemunhas Clodomilson França, Joaci Marcelo Gomes, Marcos Rodrigues Rosa da Silva e Lindomar Sobrinho, que estava foragido.

Clodomilson foi acusado de participar do crime, pois emprestou o carro dele, um Fusca, para que Joaci e Lindomar dessem um "susto" em Rodrigo, uma das vítimas. Ele confessou o crime, ao contrário dos outros acusados, que negaram.

Todos os indiciados foram ouvidos pela polícia, somente Lindomar não foi encontrado pela polícia, que o procurava desde o ano passado. Lindomar também já tem passagem por porte ilegal de arma, no mês de março de 2004. Ele foi preso armado com um revólver calibre 22.

O acusado está com a prisão preventiva decretada e deverá ser encaminhado para a Penitenciária do Pascoal Ramos. (Colaborou Patrícia Neves)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296340/visualizar/