Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 07:41

    Imprimir


Há suspeitas de envolvimento de pelo menos mais três pessoas no esquema de compra, roubo e revenda de medicamentos de alto custo. Sem mencionar nomes ou mesmo se seriam ou não servidores da saúde pública, a delegada Alana Cardoso disse que há dias os suspeitos estão sendo acompanhados. Receptadores também estão sendo investigados fora e dentro do segmento de farmácia.

Conforme a delegada, os três servidores presos estão sendo enquadrados criminalmente por corrupção passiva e peculato (furto praticado por funcionário público no exercício da função). Por cada um desses crimes podem pegar entre dois e 12 anos de prisão.

Já o diretor da Discom, Rafael de Carvalho Fraga, está sendo indiciado por corrupção ativa, enquanto continua sendo investigado por sonegação fiscal. Ao final da entrevista coletiva, o secretário Augustinho Moro anunciou a demissão dos três servidores: Nelino Toledo, Marcian Campos e Rubens Mauro Ribeiro. Como nenhum é funcionário de carreira, não há necessidade de sindicância ou outro procedimento administrativo.

Rafael Fraga, que se apresentou à delegada Alana Cardoso com o delegado Francisco Faiad, negou participação nos crimes. Faiad disse que não vê envolvimento dele em qualquer prática de roubo, venda fraudulenta ou outros crimes e que espera revogar a prisão. (AA)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296345/visualizar/