Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Junho de 2006 às 05:40
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Nesta quarta-feira (07/06), às 9 horas, no Comando Geral da Polícia Militar, acontece mais uma palestra, atendendo as diretrizes estabelecidas dentro do Plano Estadual, sobre a Erradicação do Trabalho Escravo em Mato Grosso. Desta vez a palestra será ministrada para os integrantes do conselho de coronéis. Os oficiais, de todo o Estado, estão em Cuiabá para participar de reunião mensal de trabalho.

A série de palestras de capacitação foram organizadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e tem como público alvo os componentes do sistema de segurança pública do Estado. As palestras objetivam sensibilizar as entidades para a formação de uma rede de informações e ações de combate ao trabalho escravo em todo o Estado, com foco, principalmente, nas regiões onde é maior a incidência de casos, como a região norte.

A primeira palestra foi realizada no dia 11 de abril, no auditório da Federação das Indústrias (Fiemt) e reuniu representantes da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região/MT, Delegacia Regional do Trabalho e Emprego (DRTE) e Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA).

A segunda reunião de capacitação foi realizada na sede da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá, tendo como público delegados da capital e do interior, escrivães e agentes. Além da PM, também nesta quarta-feira, às 14 horas, na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), será a vez dos fiscais, gerentes regionais e equipe técnica e, no próximo dia 12/06, a palestra acontecerá para peritos e equipe técnica da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A capacitação será realizada ainda nos pólos e principais municípios do interior do Estado, onde é verificada a maior incidência de casos envolvendo a prática de trabalho análogo ao escravo. As palestras são ministradas por Juízes do Trabalho, Auditores Fiscais do Trabalho e Procuradores do Ministérios Público do Trabalho, em esquema de rodízio.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296366/visualizar/