Alunos revelam talento na Semana do Meio Ambiente
A atividade envolveu 643 estudantes que transformaram o muro em uma obra de arte. Os desenhos homenagearam o pantanal mato-grossense, com sua fauna e flora. ”Agora o muro vai chamar a atenção das pessoas quando entrarem na escola, que vão perceber como é bonito e rico o nosso estado. A natureza precisa de atenção e cuidado”, destacou a aluna da 7ª série, Emanuele Gomes.
Já para a aluna Rosiane Souza, da 8ª série, foi uma forma divertida de aprender sobre a fauna e a flora. “Nós já estudamos a teoria em sala de aula, agora estamos desenhando e pintando a natureza para mostrar na prática aquilo que aprendemos”.
Comemoração
Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na última segunda-feira (05), foram realizadas duas apresentações: O grupo de teatral “Educar para não discriminar”, fez uma interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras) com a música “Planeta Água” do cantor e compositor Guilherme Arantes e a banda e o coral da escola com a música “Peixe Vivo”.
De acordo com a diretora Wilce Birck, “este evento não se trata de uma comemoração e sim de um ponto de encontro para discussões sobre o meio ambiente, pois o assunto deve ser lembrado todos os dias e não só uma vez por ano”.
Também participam do projeto, 13 alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE). “Quanto mais as escolas fortalecerem a convivência dos PNEE’s com as outras crianças, mais rica será a aprendizagem escolar”, observou a diretora.
PrEA
A representante da Seduc, Giselly Gomes, da equipe do PrEA, ressalta a valorização do projeto como forma de sensibilizar os alunos. “A escola está de parabéns pelo projeto, pois está ensinado aos alunos sobre a necessidade de conservar o meio em que vivem”.
Este ano o projeto foi dividido em quatro sub-temas: Águas do Pantanal; Diversidade do solo Pantaneiro; As queimadas e suas conseqüências; e Ar sem poluição – Importante para a biodiversidade do Pantanal. Cada tema será abordado em um bimestre.
“Este trabalho além de conscientizar o aluno, também ajuda a conservar a escola, pois todos estão envolvidos em um único objetivo, que é a melhoria da unidade escolar”, salientou a professora Aderli Rodrigues Santana.
A mesma opinião é defendida pela professora interprete Deisi Maria Gonçalves. Para ela “a educação ambiental não é só ensinar aos alunos como conservar os rios e as florestas, mas também a escola e a sua própria casa”.
Comentários