Comissões discutem gratuidade de transporte para trabalhadores em Cuiabá
Os trabalhadores, uma média de 900 na Grande Cuiabá, reivindicam há algum tempo o uso do cartão que institui o passe livre no transporte coletivo, para a locomoção, principalmente para tratamento de saúde. Reclamam que tem sido barrados e obrigados a pagar a passagem quando tentam usufruir o benefício e, por isso, buscaram apoio junto aos parlamentares da Capital, no sentido de reverter a questão.
As duas Comissões, que são compostas pelos vereadores: Clovito (PTB); Mário Lúcio (PV); Lúdio Cabral (PT); Luiz Poção (PSDB); Ivan Evangelista (PPS); Francisco Vuolo (PPS); Walter Rabello (PMDB); e Valtenir Pereira (PSB) reúnem-se com membros representantes das empresas do transporte coletivo, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.
Os trabalhadores, que há algum tempo vinham se encontrando na Câmara com membros da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, cogitam a possibilidade de um ato público, sobre a questão, que deverá ser discutida durante a reunião desta terça-feira.
Comentários