Revista alemã exalta espírito festivo brasileiro para a Copa
Os alemães se mostram impressionados com a atitude do povo brasileiro. "Eles desenham [bandeiras] no asfalto por horas. Eles sobem em escadas para pendurar bandeirinhas sobre a rua. Eles fazem de tudo para apoiar seu time".
De acordo com a revista, a cidade do Rio já sofre de "febre de Copa" dias antes da bola começar a rolar. Para os alemães nós comemoramos simplesmente por sermos o Brasil, o maior recordista em Copas do Mundo.
No dia 13 de junho, quando a Croácia desafiar o time dos "Kanarienvögel" (canarinhos), "o Brasil suspenderá por alguns instantes o lema de sua bandeira (ordem e progresso), e os quase 200 milhões de habitantes só pensarão no hexacampeonato", afirma a revista.
É destaque também a disposição brasileira para apoiar a seleção. "A distância dos seus jogadores não impede uma explosão verde-e-amarela para apoiá-los. As cores tomam conta das ruas do Rio e mensagens de apoio estão rabiscadas por todos os cantos. Pequenas bandeiras brasileiras decoram toda a cidade".
Para os alemães, até o clima sério de São Paulo é desafiado em época de Copa. "Até mesmo o centro financeiro contribuí na 'missão hexa'. Nos dias de jogo, os bancos e a bolsa de valores fecharão duas horas mais cedo para que os seus empregados tenham a possibilidade de assistir aos jogos da seleção brasileira pela tv".
A chamada "missão hexa" começa para o Brasil no dia 13 de junho, contra a Croácia, pelo Grupo F, em Berlim. Austrália e Japão são os outros adversários da primeira fase.
Comentários