Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Junho de 2006 às 08:59

    Imprimir


Para os brasileiros uma coisa é clara: sua seleção nacional tem de trazer o sexto título da Copa do Mundo da Alemanha. No Rio o espírito de festa já aparece como se o país fosse a sede da Copa", assim começa a matéria especial da revista alemão "Der Spiegel" sobre o espírito brasileiro em época de Copa.

Os alemães se mostram impressionados com a atitude do povo brasileiro. "Eles desenham [bandeiras] no asfalto por horas. Eles sobem em escadas para pendurar bandeirinhas sobre a rua. Eles fazem de tudo para apoiar seu time".

De acordo com a revista, a cidade do Rio já sofre de "febre de Copa" dias antes da bola começar a rolar. Para os alemães nós comemoramos simplesmente por sermos o Brasil, o maior recordista em Copas do Mundo.

No dia 13 de junho, quando a Croácia desafiar o time dos "Kanarienvögel" (canarinhos), "o Brasil suspenderá por alguns instantes o lema de sua bandeira (ordem e progresso), e os quase 200 milhões de habitantes só pensarão no hexacampeonato", afirma a revista.

É destaque também a disposição brasileira para apoiar a seleção. "A distância dos seus jogadores não impede uma explosão verde-e-amarela para apoiá-los. As cores tomam conta das ruas do Rio e mensagens de apoio estão rabiscadas por todos os cantos. Pequenas bandeiras brasileiras decoram toda a cidade".

Para os alemães, até o clima sério de São Paulo é desafiado em época de Copa. "Até mesmo o centro financeiro contribuí na 'missão hexa'. Nos dias de jogo, os bancos e a bolsa de valores fecharão duas horas mais cedo para que os seus empregados tenham a possibilidade de assistir aos jogos da seleção brasileira pela tv".

A chamada "missão hexa" começa para o Brasil no dia 13 de junho, contra a Croácia, pelo Grupo F, em Berlim. Austrália e Japão são os outros adversários da primeira fase.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296506/visualizar/