Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 06 de Junho de 2006 às 08:12

    Imprimir


A Microsoft prometeu drives USB grátis no começo deste ano como parte de uma campanha de marketing para seu programa de licenciamento Windows Desktop Licensing. Os internautas que respondessem corretamente a três questões bem simples sobre os termos de licenciamento da companhia receberiam drives USB grátis recheados de informações. Mas prometeu mais brindes do que poderia entregar, irritando os participantes.

A promoção foi chamada Mystery Solved (Mistério Resolvido), para passar a idéia de que os termos de licenciamento do Windows não precisam ser um mistério. A oferta foi amplamente divulgada em fevereiro e a Microsoft aparentemente ficou maravilhada com o resultado.

Na última sexta-feira, porém, a empresa mandou um email para os participantes com título "O mistério do USB drive desaparecido". "Infelizmente, a promoção Mistério Resolvido era válida apenas para os Estados Unidos e apenas e enquanto os estoques durassem. O estoque está esgotado agora", dizia a mensagem, de acordo com o site NetworkWorld.

A reação no site Digg.com, que divulgou a promoção em primeira mão, foi rápida e dura: "Obrigado por nada, Bill" escreveu um dos leitores. "Eu ouvi falar de vaporware, mas não de vapor-hardware." "Estou um pouco chateado, mas na verdade eu não esperava receber nada mesmo", disse outro. "Um hurra pra Microsoft! Irritar seus consumidores com uma promoção furada é uma ótima forma de prevenir a pirataria!", ironizou mais um.

Os executivos da Microsoft não responderam até o momento. O site original da promoção pode ser visto no atalho snurl.com/n1e3.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296524/visualizar/