Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Junho de 2006 às 08:00

    Imprimir


Algumas bolhas no pé foram responsáveis pela substituição do atacante Ronaldo na vitória de 4 a 0 do Brasil sobre a Nova Zelândia. O problema não preocupa a comissão técnica da Seleção, mas o médico José Luiz Runco promete analisar a questão com mais carinho.

"Especificamente não sei o que está causando as bolhas. Talvez o formato da nova chuteira dele e vamos pensar em um novo formato para ajudar", comentou Runco. Após o jogo de domingo, Ronaldo afirmou que foi a costura da nova chuteira que provocou os calos.

Para Ronaldo, fica um grande temor em jogar no sacrifício durante o Mundial da Alemanha. Afinal, as bolhas podem causar um problema muscular no atacante da seleção.

"Durante o jogo, saí na beira do campo para proteger o local e não adiantou. Pensei que era a chuteira, troquei e também não deu certo. Preferimos não arriscar pois passei a correr na ponta do pé e isso poderia causar uma lesão na panturrilha", explicou o Fenômeno.

Foram bolhas nos pés que impediram o meia Batista de disputar a Copa do Mundo de 1982, na Espanha, mesmo ele tendo sido mantido no grupo pelo técnico Telê Santana.

Gaúcho - O melhor jogador do mundo teve atuações discretas nos dois amistosos do Brasil -contra a seleção de Lucerna e a Nova Zelândia - antes da estréia na Copa do Mundo, dia 13, contra a Croácia. Mesmo assim, o meio-campista Ronaldinho Gaúcho permanece confiante em um bom desempenho durante a competição da Alemanha.

"Encontramos dificuldades no início da partida contra a Nova Zelândia pela marcação forte. Mas depois melhoramos e jogamos bem", disse o craque do Barcelona, que falou sobre a marcação forte que sofreu em campo. "Vem sendo assim faz tempo. Estou procurando me preparar bem para a hora que valer", completou Ronaldinho.

Folga - Com visita a familiares que estão hospedados em outro hotel em Konigstein, os jogadores da Seleção Brasileira curtiram um dia de folga na segunda-feira. Os atletas foram liberados assim que chegaram à cidade alemã nas primeiras horas de segunda-feira, deixaram seus pertences no Hotel Kempinski e alguns dos jogadores foram para o Hotel Kronberg, onde estão familiares dos convocados.

Alguns atletas brincaram com o fato de não terem aproveitado o dia para fazer compras na Alemanha. "Foi-se o tempo em que os brasileiros podiam sair as compras an Europa", disse Kaká. A Seleção faz o primeiro treino na manhã dessa terça-feira (madrugada no Brasil), iniciando a semana que antecede a estréia no Mundial contra a Croácia, em 13 de junho, na cidade de Berlim.





Fonte: Gazetapress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296530/visualizar/