Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 06 de Junho de 2006 às 07:37

    Imprimir


Normalmente uma cidade pacata, próxima a Frankfurt, Koenigstein promete agora a melhor festa da Copa do Mundo, que começa na sexta-feira. E a razão é simples. Os brasileiros chegaram.

Um lugar tranquilo para se sentar e saborear tranquilamente uma cerveja, a praça da cidade se tornou o centro do que, autoridades locais e comerciantes esperam, será um festival de um mês com futebol, música, comida e dança, informa a Agência Reuters.

Grupos de samba devem ser o centro das atenções, a caipirinha deve refrescar a festa e o verde e amarelo são as cores favoritas de todos.

Se a seleção alemã fracassar no Mundial, esta parte do país estará torcendo pelos sul-americanos. Enquanto Ronaldinho Gaúcho e companhia descansavam no hotel Kempinski na segunda-feira, dia de folga dos jogadores, a cidade estava em polvorosa.

“Nunca tivemos uma festa como essa“, disse Sabina Angel, uma das integrantes da equipe de 80 pessoas que organizava o “Koegnistein Saúda o Brasil“, um programa de 11 dias que incluía de tudo, desde capoeira até bossa nova.

“Esperamos que entre 3.000 e 10.000 pessoas venham à cidade todos os dias pelas próximas duas semanas“, acrescentou ela.

“É tão fácil chegar aqui, por estarmos próximos de Frankfurt. Tomara que os torcedores de todos os países venham para cá aproveitar o melhor que Alemanha e Brasil têm a oferecer.“

Nem todo mundo gosta - Todas as noites o som de música brasileira ecoará da praça, com alguns artistas do país visitando a cidade. O grupo de rock-reggae Manimal e bandas como Afro Bossa Nova e Samba Tuque, se juntarão ao ministro da Cultura, Gilberto Gil, que também tocará no local.

Muitos dos 6.000 brasileiros que moram nos arredores de Frankfurt devem fazer visitas regulares, mas muitas pessoas devem viajar de longe para acompanhar os festejos também.

“Acabei de chegar de Porto Alegre, comprei um mapa e vim direto para cá“, disse o estudante Marcelo Carveira. “Não consegui ingressos para os jogos, mas vou simplesmente ficar aqui e festejar. Só espero que fiquemos aqui até 9 de julho (dia da final do Mundial)!“

Apesar do sentimento festivo encontrar eco na maioria dos moradores da cidade, uma senhora idosa já telefonou para o conselho da cidade para reclamar da comoção causada pela chegada dos brasileiros, segundo um dos organizadores.





Fonte: Agência Placar

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296540/visualizar/