Soldado do Exército é flagrado com maconha
A droga estava sendo escondida em uma área de treinamento do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIM), em Aragarças (GO).
O tenente-coronel Jadir Metello da Costa, comandante do 2º BPM, informou que além de Erismar, o irmão dele, um garoto de 17 anos, e Dário Queiroz de Teixeira, de 24, também foram detidos.
Erismar, em depoimento, declarou que o entorpecente pertencia ao seu irmão e que não possuía nenhum tipo de ligação com o caso.
Costa disse que as investigações com relação ao trio começaram a ser realizadas após uma denúncia anônima.
"Sabíamos que a negociação seria realizada em um hotel e passamos a monitorar o Erismar", revelou.
O rapaz, explicou o comandante, se hospedou em um hotel na periferia de Barra do Garças, no bairro Santo Antônio, e embarcou em um ônibus com destino a Aragarças (GO), que fica distante menos de 20 km de Barra do Garças.
Para dificultar a localização do entorpecente, ele tentou enterrar a droga na sede do Batalhão onde estava localizado, mas foi flagrado pela PM.
Na semana passada outros 2 kg de pasta-base foram apreendidos na cidade. Conforme o tenente-coronel Costa, a explicação para apreensões deve-se à proximidade do festival de praia, assim como de eventos desportivos que atraem centenas de turistas de Brasília e Goiás. (PN)
Comentários