Piloto de Mato Grosso perde liderança e Brasileiro pega fogo
Desde que introduziu o sistema de injeção eletrônica da Fórmula 3 Sul-Americana em sua gaiola, Raijan ainda não conseguiu fazer a corrida planejada. Agora adaptado às mudanças, ele acabou enfrentando problemas na caixa de direção, o que impediu uma ação mais agressiva sobre Antunes. Contudo, o desempenho foi suficiente para abafar as ameaças de seu maior adversário, Ricardo Fragnani.
A segunda etapa estava prevista para começar no sábado, mas acabou sofrendo atraso por causa das chuvas fortes que caíram na Bahia, no final de semana. Assim, as duas provas ocorreram no domingo à tarder, por determinação dos organizadores.
Na primeira bateria, Wellington saiu na frente e manteve a ponta. Largando do terceiro posto, Raijan ultrapassou Fragnani na metade da prova com um lance antológico. Em uma falha do paulista, em curva, Raijan entrou por dentro. Ambos tocaram pneu com pneu e o carro do mato-grossense ultrapassou Fragnani por cima. A imagem foi flagrada por um cinegrafista de tevê mato-grossense e estará disponível no site do piloto da Landini (www.raijan.com.br), nesta quinta-feira (08).
Na segunda bateria, Antunes saiu na frente e venceu de ponta à ponta. O piloto mato-grossense não sofreu ameaças de Fragnani e se garantiu na segunda posição, justamente à frente de Fragnani, como na primeira prova. Com este resultado, a disputa pelo título esquentou no Brasileirão.
“A considerar os problemas que tive com a caixa de direção, o estado da pista que não me permitiu ir ao limite e ainda aos atrasos, o resultado foi muito bom. O circuito tinha algumas valetas e o Antunes soube se aproveitar disso. Pareceu uma prova de motocross. Perdi a liderança, mas acredito que terei condições de buscar a ponta já na próxima etapa”, declarou Raijan, que busca o bicampeonato este ano.
Comentários