Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 15:22
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Crianças e adolescentes das escolas publicas municipais e estaduais de Nortelândia, percorreram várias ruas da cidade, até a praça central, saindo das escolas nos vários bairros com faixas e cartazes contra o abuso e a violência sexual infanto-juvenil.

A violência sexual contra crianças e adolescentes podem acontecer de diversas formas, sendo o abuso sexual as de maior ocorrência, acontecendo inclusive dentro da própria família, e a exploração sexual para fins comercial, como prostituição, a pornografia e o tráfico. Todas são crimes e constituem cruéis violações dos direitos humanos.

Um dos objetivos da caminhada é o de conscientizar as pessoas para denunciar qualquer tipo de abuso e ou violência, quebrando o muro de silêncio que cerca essa situação, edificado pela indiferença da sociedade e pela cultura da impunidade dos agressores, o que acaba sendo uma nova forma de violação as suas vitimas.

Com a caminhada se pretende mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, por que segundo os organizadores, ninguém está livre de ser atingido por essa situação.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Educação, que aproveitou também para promover uma campanha contra o tabagismo, entre os jovens, que teve inicio com uma caminhada pelas ruas da cidade, na semana anterior.

O prefeito municipal Vilson Ascari, disse que é preciso construir uma consciência para denunciar os que cometem esses crimes e proteger as crianças e os adolescentes contra qualquer tipo de abuso e violência.

A Secretaria Municipal de Educação estima que cerca de 500 crianças e adolescentes participaram da caminhada, classificando o evento de positivo, principalmente por que mobiliza uma parcela da sociedade diretamente envolvida, criando nelas próprias a consciência de denunciar caso sejam vitimas.





Fonte: Reporter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296629/visualizar/