Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 31 de Janeiro de 2013 às 23:28

    Imprimir


A área destinada à avalanche está temporariamente fechada na Arena do Grêmio. No entanto, isso não indica que o Grêmio desistirá de manter o local. O clube gaúcho segue com a ideia que oferecer ao seu torcedor um local "popular" e busca uma solução para ter o espaço liberado já para a sua estreia na fase de grupos da Libertadores, no dia 14, diante do Huachipato, do Chile.

Em entrevista coletiva, concedida no Olímpico na tarde desta quinta-feira, Fábio Koff, presidente do Grêmio, se citou ao dizer o quanto o espaço para a torcida Geral, a responsável pela avalanche, é importante para o Grêmio.

- O Grêmio tem na sua origem o torcedor. O presidente atual foi de arquibancada, a geral. Tenho enorme respeito a esse torcedor. Ao mesmo tempo, responsabilidades. Antes da iniciativa de qualquer órgão, Ministério Público ou órgão de segurança, o doutor Eduardo Pinto (presidente da Grêmio Empreendimentos), o doutor Antonini (presidente da Grêmio Empreendimentos) e eu ficamos reunidos até agora, para que tomássemos a iniciativa de encontrar uma solução que atendesse o torcedor e preservasse aquela área - destacou Koff, em suas primeiras palavras.

Já Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimento, empresa parceira da OAS na construção da Arena, espera que uma solução para o impasse aconteça já no início da próxima semana.

- A primeira decisão que se tomou, priorizando a segurança do torcedor, é que aquela área, enquanto não houver uma decisão em conjunta do Grêmio, da OAS e dos órgãos competentes, está interditada. Já fizemos contatos com o Corpo de Bombeiros e a Brigada (Militar). Faremos uma série de reuniões para que, como eu falei, em conjunto, se chegue à melhor solução - destacou Antonini, antes de completar:

- A posição do clube o presidente já passou, que é de que o Grêmio quer manter aquele espaço, como o mais popular. Ontem (nesta quarta) foi comprovado. Foram vendidos todos os ingressos (para a Geral) e o sócio participou. Mas ao mesmo tempo nós temos de priorizar a segurança.

Antonini ainda destacou a importância da tradicional celebração dos gremistas para o duelo diante do Huachipato, do Chile, no próximo dia 14, válido pelo Grupo 8 da Libertadores, que será realizado na Arena.

- Nós pretendemos ter uma reunião com o Corpo de Bombeiros no início da semana que vem, para que se chegue à uma decisão consensual para que, no dia 14, que é a nossa próxima decisão, para que nós possamos usar aquele espaço, que é extremamente importante para o Grêmio, principalmente para a parte do futebol





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/29667/visualizar/