Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 10:10

    Imprimir


O município de Juína (735 km a Noroeste de Cuiabá), colonizado pela extinta Companhia de Desenvolvimento de Mato Grosso (Codemat), apresenta um dos maiores índices de indefinição dominial do Estado.

Um problema fundiário que o Governo do Estado, por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana “Tequenfim”, desenvolvido pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), está resolvendo com a regularização dos loteamentos.

O presidente do Intermat, Afonso Dalberto, esteve no município para fazer a entrega de mais 1.300 títulos definitivos e autorizações de escritura dos módulos do projeto de expansão urbana Juína.

Na ocasião, Dalberto destacou a preocupação do governador Blairo Maggi com a falta de regularização fundiárias de áreas urbanas e rurais do Estado. “A sociedade deve ser atendida dentro daquilo que ela merece; respeito aos seus direitos é isso que estamos fazendo aqui”, ressaltou.

De acordo com o presidente a regularização representa um avanço social à cidade e oferece segurança e melhorias na qualidade de vida da população. “O governo está dando dignidade para famílias que moram há tanto sem ser dona de fato”, disse Dalberto.

A viúva Luiza Izídio de Queiroz, 72 anos e seis filhos, foi umas das famílias contempladas. Para ela, que vive do que recebe da aposentadoria, o documento do terreno é sinônimo de tranqüilidade. “Não tem mais rolo, eu tinha medo de perder. Tenho apenas um contrato e nada de vir esse título. Hoje eu estou muito feliz”, disse dona Luiza.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296704/visualizar/