Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 05 de Junho de 2006 às 06:52

    Imprimir


Uma menina, pesando pouco mais de meio quilo, nasceu sexta-feira, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A pequena Vitória, que pesa só 580 gramas e mede 32 centímetros, luta pela vida na UTI neonatal do Hospital Municipal Luiz Palmier. A mãe, a estudante Mariana Santos de Brito, 18 anos, deu à luz aos cinco meses e meio de gestação, sem saber que estava grávida.

A menina é tão pequena, que seu pé chega a ser menor que o dedo mínimo da mãe. Ela respira através de aparelhos e está na incubadora para ganhar peso. Segundo a estudante, os médicos estão preocupados com a saúde da criança. Prematura e com peso abaixo do recomendado para recém-nascidos - a média é de 2,8 quilos -, a menina corre risco de vida, mas é resistente.

"A médica disse para rezar muito para minha filha sair dessa. Não posso fazer nada, só Deus pode ajudá-la", disse a mãe. Vitória deve ficar no hospital até atingir pelo menos 1,7 quilo.

A jovem, que há um ano tomava anticoncepcional por conta própria, indicado por uma amiga, contou que só soube da gravidez horas antes da filha vir ao mundo. Para não menstruar, ela tomava uma cartela de comprimidos após a outra, sem fazer a pausa recomendada.

A mãe do bebê teve alta ontem e passa bem. Moradora do bairro Boaçu, ela já tem um filho, com dois anos de idade. O pai da criança está desempregado e a família ainda não comprou o enxoval.

Mariana suspendeu o uso da pílula há 15 dias, porque notou inchaço na barriga. Ela não acreditava na gravidez. "Achei que fosse sangue acumulado, já que não menstruava há algum tempo. Quando a médica falou, levei um susto", disse a estudante, que não apresentava sintomas de gravidez.

A jovem começou a perder sangue quinta-feira à noite, depois de passar mais de sete horas com o primeiro filho gripado no colo, num pronto-socorro.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296781/visualizar/