Um ladrão ficou preso pela cintura na janela de uma clínica odontológica no centro de Taguatinga, Distrito Federal, no início da manhã desta quinta-feira (31). Ele tentou passar por um vão de 30 cm de largura e 22 cm de altura. O rapaz só foi solto depois que os bombeiros serraram a estrutura.
Antes, policiais militares que atenderam a ocorrência entregaram uma pequena serra para que o ladrão tentasse ele mesmo cortar as barras de ferro da janela. “Faz aí devagarinho que você consegue. Sem chorar, sem chorar”, fala um policial para o homem.
De acordo com o delegado Moisés Martins, da 12ª delegacia de polícia, apesar de não ter conseguido entrar na clínica, o homem foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de furto qualificado tentado, que tem pena de até oito anos de reclusão. O ladrão já tem passagem por furto, afirma o delegado.
O dono do consultório, Fernando Borges, conta que chegou ao local por volta das 5h45 desta manhã. Ele foi avisado pela empresa de segurança responsável pelo sistema de alarme instalado nas janelas da clínica.
“Quando a gente chegou, ele estava chorando, desesperado. Ficou assustado por não conseguir sair. Disse que entrou para pegar remédio”, conta o dono da clínica.
Segundo o proprietário, o ladrão quebrou duas janelas e abriu a torneira de uma pia, o que alagou parte da clínica. O dentista afirma que instalou alarmes nas janelas da clínica depois que o local foi alvo de furto duas vezes em menos de um ano.
“Das outras vezes conseguiram entrar. Roubaram computador, celular. Além desse prejuízo, quebravam as coisas, faziam bagunça, xixi nos arquivos. É muito desgastante. Por isso, reforçamos a segurança, com grades, sistema de alarme e câmeras”, disse o proprietário. Para ele, os crimes são cometidos por usuários de drogas que circulam no local.
Comentários