Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Junho de 2006 às 13:46

    Imprimir


Na sua despedida do território suíço, a seleção brasileira goleou a Nova Zelândia por 4 a 0, neste domingo, no Estádio de Genebra. Diferente do amistoso com o Lucerna, a equipe de Carlos Alberto Parreira atuou em clima de treino para evitar surpresas desagradáveis antes da estréia na Copa do Mundo da Alemanha, que acontece daqui nove dias, diante da Croácia, em Berlim.

Embora o adversário fosse inexpressivo no cenário do futebol mundial - 118º no ranking da Fifa e eliminado na segunda fase do classificatório da Oceania para a Copa -, Parreira disse que a partida foi válida para testar algumas alterações táticas, mas pediu cuidado por causa do modo agressivo dos adversários - os brasileiros tiveram que tirar o pé em algumas jogadas para evitar possíveis lesões. Além disso, os neozelandeses se comportam de forma semelhante a Austrália, segunda adversária do Brasil.

Embalado com a goleada de 8 a 0 imposta sobre a fraca equipe de Lucerna, na última terça, o Brasil partiu para cima da seleção da Oceania e quase abriu o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Roberto Carlos recebeu um passe na esquerda e, de fora da área, mandou uma bomba com efeito, bem posicionado o goleiro Gwen Moss espalmou para o escanteio.

Aos 23, em uma nova jogada dos alas, Roberto Carlos inverteu a bola para Cafu, que, sozinho, bateu em cima de Moss. Livre para avançar, Cafu perdeu mais uma chance momentos depois, quando Kaká fez boa jogada e rolou para o seu companheiro no Milan, que mandou a bola para a torcida.

De tanto insistir, a seleção brasileira chegou ao primeiro gol aos 42. Mais acionado na primeira etapa, Kaká fez boa jogada pela direita, e cruzou na área para Ronaldo, que cabeceou para as redes. A bola ainda bateu no goleiro neozelandês antes de entrar. O avante do Real Madrid, que fez sua segunda partida depois de ficar dois meses parado devido uma lesão muscular, quase ampliou em seguida. Ele recebeu um passe na entrada da área e bateu por cobertura, mas a bola bateu na trave.

Após o intervalo, Carlos Alberto Parreira colocou Robinho no lugar de Ronaldo, que saiu de campo por causa de um bolha no pé esquerdo. A alteração surtiu efeito logo aos 5 minutos. Robinho avançou pelo meio, pedalou e tocou para Adriano na entrada da área. O avante da Inter tirou um zagueiro e mandou um chuta com forte no meio do gol, sem chances para Moss.

Melhor jogador em campo, Kaká quase marcou o seu aos 12 minutos. O meia-atacante foi lançado na área, viu o goleiro Moss adiantado e bateu de cobertura, mas a bola passou por cima da trave. Mas o ex-são-paulino conseguiu fazer o terceiro gol brasileiro aos 41. Após receber um lançamento, Kaká partiu com velocidade e chutou na rasteiro na saída de Moss.

Depois do juiz Jerome Laperriere anular corretamente um gol de cabeça de Lúcio, nos minutos finais, a seleção brasileira fez o quarto. Ricardinho tocou para Juninho Pernambucano na direita. O meia do Lyon dominou com categoria e tocou na saída de Moss.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296881/visualizar/