Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Junho de 2006 às 08:13

    Imprimir


A Seleção Brasileira fará neste domingo, às 12h (de Mato Grosso), em Genebra-SUI, seu último amistoso antes da Copa do Mundo. O adversário será a Nova Zelândia, que foi derrotada pelos pentacampeões mundiais nos dois confrontos anteriores: 4 x 0, na Copa do Mundo de 1982, e 2 x 0, na Copa das Confederações de 1999.

O treinador Carlos Alberto Parreira poderá escalar mais uma vez a equipe que considera a titular para a estréia na Copa, no dia 13 de junho, diante da Croácia, em Berlim: o goleiro Dida; a defesa com Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; o meio-campo com Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho e o atacante com Ronaldo e Adriano.

Esta equipe só esteve em campo em duas oportunidades. No dia 12 de outubro do ano passado, por 65 minutos, diante da Venezuela, em Belém, pelas Eliminatórias da Copa (3 x 0), e na última terça-feira diante do Combinado de Lucerna, na Basiléia, desta feita por 66 minutos (8 x 0).

Parreira e os jogadores continuam dando declarações de acordo com a escolha de adversários fracos para esta fase de treinamentos antes do Mundial. O craque Kaká, por exemplo, considera que os jogadores entram em campo como se fosse um jogo de Copa. “É muito bom para melhorarmos o entrosamento, o posicionamento. Além disso, tem a atmosfera de um jogo de Copa“, comentou.

Durante a semana, Ronaldo Fenômeno foi da mesma opinião. Para ele, não importa se a equipe faz um jogo-treino contra o sub-20 do Fluminense, o Combinado de Lucerna ou a Nova Zelândia. “Para mim é Copa do Mundo desde o dia da apresentação“, falou o artilheiro.

A partida servirá também para Parreira testar seus principais reservas. Contra o Combinado de Lucerna ficou claro que o zagueiro-meia Edmílson, cortado na quarta-feira por causa de uma lesão no joelho direito, os meias Juninho Pernambucano e Ricardinho e o atacante Robinho eram as primeiras alternativas caso as partidas da Copa ficassem difíceis. Com a entrada de Mineiro na vaga de Edmílson, os outros três passaram a ser os principais suplentes.

O Brasil entrará em campo com Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Ronaldo e Adriano.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296949/visualizar/