Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 20:20

    Imprimir


Os jogos Pan-americanos de 2007 e uma eventual Copa do Mundo no Brasil em 2014 podem favorecer o Rio de Janeiro em sua pretensão de se tornar a primeira cidade sul-americana a receber uma Olimpíada.

Jaques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), é quem confirma. "O Pan será um grande legado para o Brasil e para o Rio em particular. Se também organizar a Copa do Mundo de 2014, presenciaremos uma preparação única com vistas a 2016", declarou.

Ele também afirmou que está nos planos do COI organizar uma Olimpíada na América do Sul. "É um sonho para o movimento olímpico levar os Jogos para a América do Sul ou África".

No entanto, ele coloca que isso não acontecerá de repente. "É necessário o desenvolvimento dos continentes, porque as exigências para a organização são muito grandes".

Rogge aproveitou para assegurar que o COI não pretende permitir que dois países sejam co-sede de uma Olimpíada. "Não queremos fazer isso porque a qualidade dos Jogos Olímpicos é a unidade do local, tempo e da ação".

Na Copa, mais Brasil Questionado sobre quem é o favorito para a Copa do Mundo da Alemanha, Rogge faz uma aposta segura: "Argentina e Brasil".

Para ele, as duas equipes tem jogadores acima da média. "O Brasil tem uma equipe extraordinária composto de jogadores de altíssimo nível, como Ronaldinho e Adriano, assim como a Argentina tem Riquelme e Messi".

Ele afirmou que não é "expert em futebol, mas um fã". Ele adicionou, ainda, que "Alemanha e Holanda são dois países que provavelmente chegarão ás semifinais, e também a França. Se bem que sempre há as surpresas", previu.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/296983/visualizar/