Avenida João Gomes Sobrinho é recupera
A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Infra-estrutura (Seminfe), deve concluir até o final desta semana as obras de restauração daquela importante via, uma das principais ligações da Capital.
Ao longo dos anos, a Avenida João Gomes Sobrinho foi castigada por estragos no pavimento, resultado da manutenção deficiente e também do grande volume de veículos de circulam por aquela via. Pela extensão da avenida trafegam ônibus que atendem ao transporte coletivo de passageiros, bem como veículos que desejam acessar à Avenida Miguel Sutil e depois outros bairros circunvizinhos.
De acordo com o secretário da Seminfe, Andelson Gil do Amaral, toda atenção do município para aquela região é decorrente de sua importância e posição estratégica. Ela começa na Avenida Coronel Escolástico, bairro Bandeirantes, e corta bairros como Pedregal até chegar à Ponte de Ferro. No trajeto, a via muda de nome, mas sua importância permanece.
“Todo esse empenho se enquadra na disposição geral do prefeito Wilson Santos de recuperar, tão breve possível, as condições de trafegabilidade das vias públicas, fortemente castigadas pelas chuvas e por um longo período sem manutenção adequada, principalmente os itinerários de ônibus que sofrem mais com o trânsito permanente e pesado”, explica o secretário Andelson.
A recuperação da Avenida João Gomes Sobrinho começou no cruzamento com a Avenida Coronel Escolástico, exigindo a remoção de grandes trechos para recomposição integral do pavimento, trabalho que vem recebendo orientação técnica do engenheiro civil João Pantaleão, responsável pelo setor de vias públicas da Seminfe. O engenheiro acredita que os serviços vão prosseguir pela Avenida dos Trabalhadores até o Terminal do CPA III restabelecendo as condições de tráfego desse corredor viário, que concentra parcela expressiva do transporte coletivo da capital.
BALANÇO - No primeiro ano de governo desta administração, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, concentrou esforços para regularizar as finanças do município, principalmente pagamento de salários, tomando, ainda, uma série de iniciativas para recuperar a própria cidade. Na área da infra-estrutura urbana, a recuperação da malha viária começou pelos principais corredores por onde trafega a maior parte dos ônibus e veículos.
Desta forma, como tarefa de urgência, foram recapeados 12.365 metros das vias mais importantes, com asfalto de boa qualidade, o que representa um investimento que superou a marca dos R$ 4 milhões. As avenidas receberam a maior parcela dos recursos pelo significado ao sistema viário. Nesse trabalho de recuperação de avenidas, a parceria com o Estado foi de extrema importância para a revitalização da Avenida Fernando Correa da Costa por seu grande fluxo de trânsito.
Comentários