Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 03 de Junho de 2006 às 10:11

    Imprimir


O Miami Heat garantiu na noite desta sexta-feira uma vaga na final da NBA ao derrotar o Detroit Pistons. É a primeira vez que a equipe da Flórida chega à uma final da principal liga de basquete norte-americana.

O melhor resultado que os Heat haviam conquistado foi em 1996, quando chegou à decisão da Conferência Leste, mas perdeu para o Chicago Bulls.

Agora o Miami Heat espera o vencedor do confronto entre Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, e Dallas Mavericks --que lidera a série final da Conferência Oeste em 3 a 2. O próximo jogo ocorre neste sábado. Na temporada regular, o Miami perdeu para as duas equipes.

Shaquille O'Neal e Jason Williams lideraram os Heats na vitória sobre os Pistons por 95 a 78 e fechar a série final da Conferência Leste em 4 a 2.

O'Neal anotou 28 pontos, pegou 16 rebotes e fez quatro bloqueios. Já Williams, marcou 21 pontos. A dupla compensou a baixa produtividade de Dwyane Wade, que jogou gripado.

Para o Detroit, equipe de melhor campanha na temporada regular da liga, destacaram-se Richard Hamilton, que marcou 33 pontos, e Rasheed Wallace, que anotou 10 pontos e pegou oito rebotes.

"Foi uma grande vitória. A equipe respondeu bem ao problema de Dwyane e a defesa jogou melhor", disse o técnico Pat Riley, que chega à sua quarta final de NBA e se torna o segundo técnico a levar três times diferentes à decisão. Riley já levou o Los Angeles Lakers à final na década de 80 e o New York Knicks nos anos 90.

O jogo

Pelas mãos do gigante O'Neal e de Williams, o Miami Heat logo assumiu a vantagem no placar e fechou o primeiro quarto com uma vantagem de cinco pontos no placar (25-20).

No segundo quarto, o Miami chegou a abrir 13 pontos de vantagem, mas os Pistons reagiram e reduziram para 11 (47-36).

A grande estrela da equipe da Flórida, Dwyane Wade marcou os últimos 10 pontos da terceira etapa, abrindo uma vantagem de 19 pontos sobre o Detroit na terceiro quarto do jogo --72-53.

Richard Hamilton tentou liderar uma reação dos Pistons na última etapa, mas Williams e O'Neal impediram qualquer aproximação da equipe no placar.

"Não encontramos um modo de parar Shaq [Shaquille O'Neal]. Também não jogamos com a mesma intensidade da partida anterior. Não acertamos nossos tiros, falhamos na defesa e, no geral, jogamos em outro nível", disse Chauncey Billups, que anotou apenas nove pontos em 40 minutos.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297104/visualizar/