Brasil não é tão assustador assim, diz Stoichkov
"Não acho que Argentina e Holanda sejam melhores que os marfinenses", disse o ex-Jogador Europeu do Ano de 40 anos em entrevista à edição de sábado do jornal 24 Chasa.
"Há alguns jogadores excelentes na equipe africana. Acho que a Costa do Marfim passará facilmente da primeira fase."
O Grupo C, que tem Sérvia e Montenegro, Costa do Marfim, Argentina e Holanda, é considerado a chave mais difícil da primeira fase do Mundial.
O ex-jogador não foi tão elogioso ao comentar sobre a seleção brasileira, tida como favorita para conquistar o hexacampeonato mundial.
"Não consigo entender porque todo mundo tem medo do Brasil. É verdade que eles têm uma equipe de primeiro nível, mas é só lembrar o que aconteceu com Argentina e França na última Copa". disse.
"Tudo é possível. Eles caíram num grupo contra adversários duros. O técnico do Japão, Zico, conhece seus compatriotas muito bem, enquanto a Croácia empatou com eles em 1 x 1 há alguns meses, então os brasileiros têm de ficar atentos com o grupo aparentemente fácil."
"No entanto, eu acho que o Brasil chegará à segunda fase, mas aí eles terão de enfrentar adversários mais fortes, e será difícil para eles seguirem adiante", acrescentou.
Como jogador, Stoichkov levou a Bulgária às semifinais da Copa de 1994, nos Estados Unidos. A equipe, no entanto, não conseguiu se classificar para o Mundial deste ano na Alemanha.
Comentários