Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 20:50
Por: Janayna Cajueiro

    Imprimir


O Governo do Estado acerta os últimos detalhes com a Prefeitura de Pedra Preta para implantação de uma sede do Procon no município. A superintendente de Defesa do Consumidor, Vanessa Rosin, e a coordenadora Técnica do Procon-MT, Eneide Maria Modesto, se reuniram na manhã desta sexta-feira (02.06) com o secretário Geral da Coordenadoria Administrativa de Pedra Preta, Hernani Carneiro Gomes, para acertar os últimos detalhes para a inauguração.

De acordo com o secretário, as primeiras providências para a implantação de uma sede municipalizada já foram tomadas. “O Projeto de Lei pedindo a criação da estrutura do Procon, do Fundo e do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor foi aprovado pela Câmara Municipal do município”, disse Hernani.

A superintendente do Procon explicou que o próximo passo será a Prefeitura de Pedra Preta encaminhar um ofício à Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs) indicando o local e os nomes dos funcionários que irão trabalhar no Procon para que o termo de cooperação e o treinamento de pessoal sejam providenciados. “A prefeitura está decidida a instalar a Sede Municipal do Procon, só falta definir o local onde será o órgão e quem irá trabalhar nele. Até o fim deste mês os consumidores de Pedra Preta terão acesso facilitado a um órgão que defenda seus direitos”, concluiu.

Além da sede Estadual do Procon em Cuiabá, os municípios de Várzea Grande, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nobres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra já possuem uma sede municipal do Procon.

Pedra Preta fica a 238 km de Cuiabá e possui cerca de 14 mil habitantes. Com uma sede do Procon no município, os moradores terão acesso fácil aos serviços de defesa do consumidor, atendimento de suas necessidades, a solução mais rápida aos seus problemas de consumo, entre outras vantagens.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297203/visualizar/