Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Junho de 2006 às 11:11

    Imprimir


O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, reconheceu na última quinta-feira que realmente apertou o botão errado na disputa do Grande Prêmio de Mônaco, disputado no final de semana passado, mais uma etapa da Fórmula 1.

O representante do Brasil perdeu a oportunidade de subir pela primeira vez ao pódio com o macacão de sua nova equipe, cruzando apenas em quarto a linha de chegada. A causa foi uma punição por exceder o limite de velocidade nos boxes quando ele partia para sua segunda parada nas ruas de Monte Carlo.

"O aviso para minha entrada veio duas curvas antes da entrada do box. Sendo assim, o meu carro deu uma bela saída de traseira na entrada do pit e isso, sem querer, fez com que eu tocasse nos botões do volante, acionando acidentalmente o pit limiter, botão que limita a velocidade dentro do box", explicou Barrichello em seu site oficial.

"O que aconteceu é que quando eu realmente apertei o botão pensando que fosse a primeira vez, já era a segunda e, com isso, o sistema desligou e vocês já sabem o que aconteceu depois", prosseguiu o piloto.

No final, Barrichello ainda se defendeu bem do assédio do ex-companheiro de Ferrari, o alemão Michael Schumacher, responsável por ultrapassá-lo na última volta na edição da corrida disputada no ano passado.

A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para o dia 11 de junho, quando acontece o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297306/visualizar/