Presa filha da mulher acusada de matar dois maridos
A prisão de D.R.O. por 45 dias foi pedida à Justiça pelo promotor Fernando Andrade Martins, que teve o pedido acolhido pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude, José Rodrigues Arimatéa.
D.R.O. é considerada pela polícia local como cúmplice no assassinato do curtumeiro Carlúcio Dias de Almeida, de 47 anos, morto a golpes de machado, em Franca, região de Ribeirão Preto. A mãe da jovem, Aparecida, é acusada do crime. Segundo a polícia, D.R.O. assistiu à morte e não tomou nenhuma providência para evitar o crime. "Ela estava na sala, nada fez e ajudou a mãe e o namorado a ocultarem o corpo", disse o delegado Eduardo Bonfim, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
A adolescente foi levada à Cadeia Feminina de São José da Bela Vista, onde está a mãe, que, há 11 anos, foi condenada a sete anos de prisão por ter matado o primeiro marido a facadas.
Aparecida tem um filho de 5 anos do relacionamento com Almeida. O crime aconteceu pouco antes da virada do ano, no Jardim Aeroporto 2, dias depois de uma briga entre o casal. Ele teria descoberto uma traição da mulher e queria que ela fosse embora de casa, mas deixasse o filho.
Depois da morte de Almeida, Aparecido e Elias levaram o corpo do curtumeiro em um carrinho de mão até um barranco, a 150 metros da casa, onde ele foi jogado. O corpo foi descoberto no dia 1º.
Comentários