Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 18:20

    Imprimir


A fábrica de leite de soja inaugurada hoje pela manhã no Jardim Florianópolis vai atender 5 mil crianças da região, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado e Fundação André Maggi.

Durante a inauguração, o governador Blairo Maggi, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos e a presidente da fundação Maria de Fátima Maggi Ribeiro assinaram o termo de parceria na presença de diversas outras autoridades estaduais e municipais, lideranças comunitárias e populares.

“Parcerias como esta são extremamente importantes porque podem melhorar a qualidade de vida da população cuiabana”, disse o prefeito Wilson Santos, explicando que a fábrica foi idealizada e construída pela gestão anterior e que está sendo reinaugurada na sua gestão por considerar o projeto viável, principalmente agora com o envolvimento do governo da iniciativa privada (Grupo Amaggi).

Caberá ao Governo do Estado organizar a distribuição do leite à comunidade. “A criança só vai receber o leite se devolver a embalagem”, avisou o governador Blairo Maggi, sistema que vai permitir o acompanhamento do consumo e a preservação do meio ambiente. “Os saquinhos podem representar a poluição das ruas e dos rios”, alertou o governador.

Quanto à Fundação André Maggi, informou a presidente, ficará responsável pelo fornecimento da soja, trabalho social que a entidade desenvolve em todos municípios onde o grupo Amaggi está instalado: Cuiabá, Sapezal, Rondonópolis e Itaguatinga, no Amazonas. Com a inauguração da fábrica do Jardim Florianópolis, a fundação passa a atender 15 mil crianças/mês, o que significa a distribuição de 290 mil saquinhos/mês e 3 milhões de saquinhos/ano.

“A soja virou mania no mundo por ser considerada a mais importante e mais barata proteína para o ser humano”, destacou o governador, informando que a fundação foi idealizada por seu pai André Maggi por defender a inserção social do grupo nas comunidades onde desenvolve atividade econômica. Além das fábricas de soja, a entidade financia bolsas de balé clássico para crianças carentes, mantém corais de música e presta auxílio à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). (Sandra Carvalho/PMC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297425/visualizar/