A Prefeitura de Campinas (SP) pretende lacrar 16 casas noturnas nesta quinta-feira (31) que estão irregularmente sem alvará. Segundo levantamento da Secretaria de Urbanismo, 24 boates e bares funcionam na cidade. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.
A fiscalização publicada no Diário Oficial para intensificar as ações foi determinada após a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (SP), e pretende analisar as normas de segurança exigida para estabelecimentos destinados a diversões públicas, festas, clubes, ou qualquer atividade em que tenha som musical ou ruído.
De acordo com o decreto, a fiscalização também pretende analisar os trabalhadores dos locais. As boates e bares lacrados vão ter as atividades interrompidas até a efetiva regularização.
Anteriormente, um levantamento inicial da pasta indicava 20 estabelecimentos com documentação em tramitação na Prefeitura. O número subiu após a medida do prefeito que também incluiu outros locais que também tem medidas de isolamento acústico.
Comentários