Sema e entidade social em realizam evento sobre ecologia
O coordenador geral do seminário Jair Donato, diz que a participação da sociedade é importante, pois no seu ponto de vista a preservação do meio ambiente depende muito da consciência de cada cidadão. “Nada melhor do que nossa sociedade se tornar exemplo para o mundo, na questão da educação ambiental.” Afirma Jair. O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. O seminário será realizado no salão de eventos da Fiemtec, avenida XV de novembro (Porto), neste domingo das 13 às 18 horas.
A programação faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente. Para o secretário adjunto de Meio Ambiente de Mato Grosso, Luis Henrique Daldegan, a iniciativa da Seicho-no-ie merece elogios. “O meio ambiente não é só uma responsabilidade dos governantes, mas de toda a sociedade e esta consciência mostrada através da iniciativa da Seicho-no-ie aqui em Mato Grosso é um exemplo a ser seguido por outras entidades e cidadãos”. Destaca o secretário.
Seicho-no-ie e a relação com o meio ambiente
A Sede Internacional da Seicho-No-Ie (no Japão) obteve no ano 2000 o credenciamento no Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001, padrão internacional de preservação ambiental e ecológica. A primeira entidade filosófico-religiosa a obter essa certificação. A Sede Mundial de ISO (Genebra, Suíça) divulgou como fato inédito no mundo religioso.
A Seicho-no-ie, para reduzir o aquecimento da Terra, bem como na manutenção da biodiversidade, têm realizado campanhas de arrecadação de verbas destinadas a recuperação e reflorestamento das matas do mundo. A Sede Internacional também contribuiu por meio de doação monetária para a preservação do Mico Leão Dourado no Brasil
O coordenador Geral do Seminário Ecologia e Espiritualidade justifica a participação da Seicho-no-ie com posição ativa e não simplesmente crítica. “O que propomos é que em vez de ficarmos acompanhando simplesmente as tendências sociais ou então as diretrizes do governo, que cada qual manifeste sua própria liderança. O motivo desta proposição é porque isso está mais próximo da vontade divina. Não agredir o meio ambiente na Terra significa a realização de um mundo em que os seres vivos vivam se respeitando mutuamente.”
Temas que serão abordados:
- O Planeta pede socorro;
- Ética e o Pensar ecológico;
- Qualidade de vida por meio das Leis da Mente;
- Cases de empresas mato-grossenses sobre ações voltadas para o meio ambiente;
Comentários