Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 07:32

    Imprimir


Um ano depois, o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) tem 39 dos 280 funcionários no Estado respondendo a processos administrativos e judiciais, decorrentes da Operação Curupira. Alguns foram afastados por um período e retornaram ao trabalho, enquanto o processo administrativo não é finalizado. A exceção é do ex-gerente regional do órgão, Hugo José Scheur Werle, exonerado no início da operação. Há três semanas os funcionários do órgão acompanham a greve nacional e só atuam em situações consideradas emergenciais.

O atual gerente do Ibama/MT, Paulo Maier, assumiu o posto em 8 de agosto do ano passado, tão logo o interventor Elielson Ayres Souza retornou à Brasília.

Nos últimos 10 meses as gerências regionais perderam a autonomia e agora são subordinadas à Superintendência em Cuiabá. O Ibama deixou de ser o órgão emissor das Autorizações para Transporte de Produtos Florestais (ATPF), em torno das quais se comprovou diversas denúncias de corrupção e exploração ilegal de madeira, inclusive em terras da União. Além da superintendência de Cuiabá, são três gerências no interior, nos municípios de Barra do Garças, Sinop e Juína, além de escritórios regionais. Atua na estação ecológica Iquê, Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Pantanal, Serra das Araras e Taiamã. O Ibama recebeu 60 novos técnicos aprovados em concurso em 2005 e a expectativa é receber outros 30 este ano. (SR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297583/visualizar/