MT lidera a inadimplência no país
O executivo esteve ontem em Cuiabá para divulgar o programa de quitação de imóveis junto à Emgea, em um ciclo de visitas por todo o país. O foco maior da renegociação se concentra em 7 empreendimentos de Cuiabá, que acumulam 607 mil contratos de financiamento do bolo de 26,030 mil em todo o país. Os imóveis estão pulverizados entre os condomínios residenciais Miguel Sutil, Ana Paula, Bordas da Chapada I e II, Ipiranga I, San Martin e Tropical.
A negociação para a quitação do imóvel depende de cada caso e histórico do mutuário, conforme frisa Lacerda. Para imóveis de até R$ 40 mil é ofertado geralmente a proposta de pagamento de 65% do valor de avaliação, independente do volume acumulado no saldo devedor. "Não temos interesse na execução e nem importa o saldo devedor. O que queremos é reaver o valor desses imóveis".
Para aqueles que optarem pelo parcelamento, a regra para essa faixa de financiamento prevê o pagamento de parcela mínima mensal de R$ 110. Em geral o parcelamento é feito em até 60 meses, mas as condições variam conforme cada negociação.
Comentários