Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 01 de Junho de 2006 às 07:10
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Mato Grosso concentra o maior índice de inadimplência do país nos contratos de financiamento de imóveis junto à Empresa Gestora de Ativos (Emgea), com índice de 50,67% contra 43,1% na média nacional. No primeiro quadrimestre do ano, 3,870 mil dos 7,740 mil contratos ativos no Estado registram pendências no pagamento das parcelas. Desse conjunto, 1,185 mil estão sendo protestados na Justiça e outros 836 estão em fase de execução. "A partir de agora faremos execuções em massa", alerta o presidente da Emgea, Gilton Pacheco de Lacerda.

O executivo esteve ontem em Cuiabá para divulgar o programa de quitação de imóveis junto à Emgea, em um ciclo de visitas por todo o país. O foco maior da renegociação se concentra em 7 empreendimentos de Cuiabá, que acumulam 607 mil contratos de financiamento do bolo de 26,030 mil em todo o país. Os imóveis estão pulverizados entre os condomínios residenciais Miguel Sutil, Ana Paula, Bordas da Chapada I e II, Ipiranga I, San Martin e Tropical.

A negociação para a quitação do imóvel depende de cada caso e histórico do mutuário, conforme frisa Lacerda. Para imóveis de até R$ 40 mil é ofertado geralmente a proposta de pagamento de 65% do valor de avaliação, independente do volume acumulado no saldo devedor. "Não temos interesse na execução e nem importa o saldo devedor. O que queremos é reaver o valor desses imóveis".

Para aqueles que optarem pelo parcelamento, a regra para essa faixa de financiamento prevê o pagamento de parcela mínima mensal de R$ 110. Em geral o parcelamento é feito em até 60 meses, mas as condições variam conforme cada negociação.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297591/visualizar/