Detidos suspeitos de planejar resgate de presos no ES
Na casa, foi encontrado também um caderno com nomes, endereços, telefones e placas de veículos de empresários da região. Duas pessoas foram presas em flagrante: Cristina Oliveira Assis, 24 anos, proprietária do imóvel, e Ricardo Vieira Amorim, 28 anos, que assumiu ser o dono do material encontrado.
O perito da Polícia Civil Wellington Moraes confirmou que os explosivos encontrados teriam poder destrutivo suficiente para derrubar uma parede e poderiam ser usados para resgatar presos. Uma das bombas, que já estava preparada para ser usada, foi detonada. Cristina é irmã de um homem preso por assalto no Complexo Penitenciário de Viana, na região metropolitana.
Segundo o chefe da divisão de homicídios da Polícia Civil, Danilo Bahiense, os acusados recebiam ordens de dentro da cadeia. A quadrilha estaria envolvida nos recentes ataques a ônibus em Vitória, homicídios, roubos e seqüestros.
A polícia fez buscas na região e encontrou um automóvel Kia roubado na semana passada, que estava com a placa clonada, cuja chave foi encontrada com a quadrilha. Com Amorim, foi encontrado um bilhete com nome e endereço de um emrpesário da capital, que seria seqüestrado hoje.
Comentários