Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 14:29

    Imprimir


Mais 14 municípios entraram para a lista dos participantes da máfia das ambulâncias. Em uma investigação, a Controladoria Geral da União descobriu que houve irregularidades na compra de ambulâncias dessas localidades. As cidades são: Amaturá (AM), Santo Antônio do Retiro, Delfinópolis, Igaratinga e São Thomé das Letras (MG), Ibiara (PB), Betânia do Piauí e São José da Fronteira (PI), Caracaraí (RO), Salvador do Sul e Xangri-lá (RS), Pacaembu, Regente Feijó e Salmorão (SP).

Direcionamento e fraudes nos processos licitatórios, falsificação de documentos e superfaturamento estão entre as irregularidades cometidas - que agora já envolvem 74 municípios.

A Polícia Federal recapturou 37 acusados de superfaturar licitações para comprar ambulâncias, influenciar a aprovação de emendas parlamentares e desviar dinheiro público para as fraudes, avaliadas em R$ 110 milhões.

A Procuradoria Geral da República vai enviar à Câmara os primeiros dossiês dos envolvidos na máfia das ambulâncias. Embora vá aguardar a remessa dos casos pelo MPF, a Corregedoria da Câmara já tem sua lista.

Relatório, de autoria do deputado Robson Tuma (PFL-SP), aponta cerca de 40 parlamentares suspeitos, passíveis de investigação e eventual enquadramento na acusação de quebra de decoro, punida com a perda do mandato. O documento foi repassado ao MPF.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297690/visualizar/