Ipiranga do Norte implanta projeto de inclusão digital
O projeto foi viabilizado pelo deputado estadual José Riva (PP).
A secretária Inês Carmen Manfrin disse que a prefeitura cede o espaço e faz a doação dos móveis e ajudará na manutenção dos equipamentos. Todo o trabalho será coordenado pela secretaria, encarregada também de fazer a triagem dos alunos e aplicar o método de aprendizagem. Haverá aulas de manhã, à tarde e à noite. Cada aula terá uma hora de duração.
A Secretaria de Educação pretende abrir as inscrições a partir da próxima semana. “As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis para crianças e adolescentes entre 11 e 18 anos”, explica Inês Manfrin.
Na unidade de inclusão digital, os usuários aprendem noções básicas para navegar na internet, elaborar planilhas eletrônicas, a usar o editor de textos, entre outros conteúdos essenciais de informática.
O prefeito Ilberto Effting disse que "espera que o acesso a essa tecnologia e os cursos básicos de informática, que serão oferecidos nesta unidade de inclusão digital, se constitua num diferencial que facilite a entrada do jovem e adolescente no mercado de trabalho”.
Comentários