Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 08:48
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Três anos depois, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) retorna ao trevo do Lagarto em Várzea Grande para ajudar na fiscalização junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A oficialização do retorno ocorreu ontem à tarde numa audiência entre o governador Blairo Maggi e a Comissão Integrada de Segurança Pública de Várzea Grande. Em 30 dias, ao menos 10 policiais começam a trabalhar em tempo integral.

No início de 2.003, o governador Blairo Maggi diante de denúncias de corrupção e trabalhos insatisfatórios, resolveu retirar a PRE do trevo e cedeu as instalações para a PRF que até hoje mantém um posto de fiscalização no local.

O retorno da PRE ocorreu após a comissão constatar um aumento do tráfico de drogas e de carros roubados passando pelo trevo, justamente pela pouca estrutura que a PRF dispunha. Então, o conselho sugeriu o retorno da PRE. Com isso, espera-se que a estatística negativa diminua.

Segundo o juiz criminal Jonas Gatas Dias, presidente da comissão, houve uma série de discussões até chegar a sugestão de reativar os trabalhos da PRE no trevo do Lagarto. "Com o trabalho da PRE, esperamos diminuir a criminalidade na cidade, principalmente em relação a apreensão de drogas".

O atual comandante da PRE, coronel Francisco Costa informou que será necessário um mínimo de estrutura de funcionamento. Enquanto não ocorre uma reforma no atual prédio, as duas polícias vão dividir o mesmo prédio, mas em ambientes separados.

Os policiais descartam trabalhar sob lonas ou em trailers. "Sem condições adequadas, não será possível fazer um bom serviço”.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297807/visualizar/