Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 08:01

    Imprimir


Entre as solteiras jordanianas, 53% aceitam que o marido bata em sua esposa por razões justificadas, número que fica em 40% no caso dos solteiros, segundo uma pesquisa realizada por um programa jordaniano em colaboração com o Ministério da Saúde e publicada hoje pela imprensa local.

Entre as razões justificadas, está o fato de a mulher insultar o homem, o traia ou não dê atenção aos filhos, indica o estudo elaborado entre julho e setembro do ano passado pela Sociedade de Comunicação para a Saúde da Família (SCSF).

De acordo com os dados, em geral, as mulheres aceitam mais que os homens a violência contra a mulher na vida familiar.

No caso dos casados, 77% das esposas entrevistadas consideram que a traição pode justificar o fato de o homem bater em sua mulher, contra 53% dos maridos perguntados sobre o mesmo assunto.

As esposas pobres e com baixo nível de educação são as que mais pensam que o marido pode utilizar a violência contra sua mulher se esta o insultar.

Um dos objetivos do relatório, baseado em entrevistas com 1.847 famílias jordanianas, era reunir informação sobre a situação sanitária no país.

O estudo foi realizado entre julho e setembro do ano passado em colaboração com o departamento de Saúde Internacional e Desenvolvimento da Universidade de Tulane nos EUA e outras organizações de pesquisa.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297821/visualizar/