Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Maio de 2006 às 07:10

    Imprimir


O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) sinalizou ontem que não irá instalar a "CPI das Sanguessugas". Segundo ele, o esquema de desvio de recursos do Orçamento da União por meio da compra de ambulâncias superfaturadas já está sendo investigado pelo Ministério Público e a Polícia Federal.

"A CPI tem sentido quando as coisas não estão sendo investigadas. O mais rápido é a investigação pela Justiça", afirmou o senador ontem à tarde.

Renan adiantou que deveria conversar ainda ontem com o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, para saber quando os primeiros resultados serão apresentados pela PGR (Procuradoria Geral da República). "O procurador nos garantiu que encaminharia o mais rápido possível e a nossa expectativa é essa", afirmou.

Parlamentares do PPS, PSOL e PV estudam ingressar no STF (Supremo Tribunal Federal) com uma ação para garantir a instalação da CPI. Eles tinham dúvida sobre qual medida tomar. Os deputados federais argumentam que a CPI tem fato determinado e as assinaturas necessárias para funcionar.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297846/visualizar/