Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 30 de Maio de 2006 às 23:54

    Imprimir


O amistoso desta terça-feira, contra o Combinado de Lucerna, confirmou o que vinham mostrando os treinamentos da Seleção Brasileira na Suíça: a proposta é jogar nos contra-ataques. Mesmo enfrentando um frágil adversário, o time esperou os momentos certos para ir à frente e golear por 8 a 0, no estádio St. Jakobs, em Basel.

Geralmente adepto dos esquemas que valorizam a posse de bola, o técnico Carlos Alberto Parreira se rendeu às características dos jogadores e resolveu apostar na transição rápida ao ataque. "Todas as vezes que avançamos em velocidade, criamos problemas para o adversário", afirmou.

Foi assim que o Brasil abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Ainda que sem muita responsabilidade e abusando dos toques de letra contra um adversário que não apresentava resistência, a equipe foi construindo as oportunidades e convertendo boa parte delas.

O primeiro gol foi de Kaká, que concluiu contragolpe iniciado por Ronaldinho e trabalhado por Ronaldo e Adriano. Ainda antes do intervalo, Adriano e Ronaldo aproveitaram a fragilidade defensiva do Combinado de Lucerna para ampliar.

Parreira, que preferiu manter o time no início do segundo tempo, viu Ronaldo e Lúcio balançarem as redes antes que os reservas entrassem em campo. Aos 19min, Robinho, Ricardinho, Juninho Pernambucano e Edmílson substituíram Ronaldo, Ronaldinho, Kaká e Zé Roberto.

A seqüência de gols não parou por aí. Juninho, de falta, Robinho, em belo chute de fora da área, e Adriano, em jogada de categoria dentro da área, completaram a goleada. A Seleção Brasileira volta a campo no domingo, quando encara a Nova Zelândia, em Genebra.

O jogo

A Seleção Brasileira começou a partida em ritmo lento e levou um susto aos 8min, em boa jogada de Righetti. O lateral da equipe local cruzou da direita e aproveitou o corte ruim de Emerson para bater rasteiro e exigir boa defesa de Dida.

Foi o único lance de perigo de uma equipe que não tinha condições de encarar o Brasil. Aos poucos, o time de Carlos Alberto Parreira foi colocando sua proposta em prática e achando espaços na defesa adversária.

O primeiro contra-ataque de perigo foi concluído por Cafu e testou o goleiro Zibung, aos 8min. Sete minutos depois, Zé Roberto puxou o time em velocidade à frente e lançou para Cafu. O lateral cruzou para Kaká, que acertou o travessão.

Não demoraria, no entanto, para o camisa 8 balançar as redes. Aos 19min, Ronaldinho roubou a bola na defesa e lançou para Ronaldo. O atacante tocou para Adriano, que rolou para Kaká bater cruzado e abrir o placar.

O gol serviu para abrir a defesa do Combinado de Lucerna para mais contragolpes. Até Lúcio se aventurou na frente e só não deixou sua marca aos 28min porque o goleiro Zibung fez defesa cara-a-cara.

Depois de mais algumas oportunidades desperdiçadas e um lance curioso, no qual Ronaldinho chutou o árbitro assistente, e não a bola na cobrança de escanteio, o Brasil chegou ao segundo gol. Aos 37min, Ronaldo dominou na área e bateu na trave. No rebote, Kaká cruzou para Adriano marcar de cabeça.

Cinco minutos depois, Kaká roubou a bola na intermediária defensiva e lançou Ronaldo. O artilheiro da última Copa do Mundo teve apenas o trabalho de tocar de perna esquerda na saída do goleiro.

No segundo tempo, o panorama não foi alterado. A equipe titular permaneceu completa em campo por mais vinte minutos e balançou as redes mais duas vezes antes que começasse a seqüência de alterações.

Aos 13min, Adriano roubou a bola da defesa e deixou com Zé Roberto, que deixou Ronaldo sem goleiro para marcar. Dois minutos depois, após cobrança curta de escanteio, Emerson tocou na área para Lúcio, que bateu na saída do goleiro para ampliar.

Aos 19min, Parreira mexeu bastante na equipe. Robinho, Ricardinho, Juninho Pernambucano e Edmílson substituíram Ronaldo, Ronaldinho, Ricardinho e Zé Roberto. Juninho, aos 25min, Robinho, aos 32min, e Adriano, aos 40min, fizeram belos gols e fecharam a contagem.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/297871/visualizar/